Thursday, September 21, 2006

Melhores de 2006 - até agora

Todo mundo sabe que eu não gosto de nada, mas aí vai o meu top5 de 2006:

1. V de Vingança
Gosto do roteiro, gosto do ritmo, gosto da ousadia. Só não gosto de Natalie Portman, aquela pessoa que já acorda melhor-atriz-do-mundo, que nunca se desmonta (nem careca).
2. Rent
Paciência, sou cafona mesmo, adoro musicais, adoro Broadway. E Rosario Dawson está linda.
3. Walk the Line
O filme é longo e meio careta, mas Reese e Joaquim estão maravilhosos. Quase pintei o meu cabelo para adotar um look June Carter. Sem contar que foi o único filme do ano no qual eu e Bruno ficamos em silêncio no cinema - coisa rara, Mariana que o diga.
4. Superman
Bruno já deve ter suspendido as sobrancelhas, mas eu me explico: assim como disse o Gustavo, o filme é cheio de homenagens - desde os créditos bem anos 80 até a voz de Marlon Brando. O elenco não é lá essas coisas - Spacey está apagado, conseguiram enfeiar Parker Posey, Bosworth ainda precisa comer muito na Mineira para ser Lois Lane e o Brandon Routh, bom, o cara é ruim, mas quem disse que Superman precisa atuar? Ele só precisa ser bonito e equilibrar carros na cabeça.
5. Instinto Selvagem 2
Sharon Stone com uma franja ridícula, a cara da Angélica. Um galã horroroso, com péssima dicção. Charlotte Rampling, fazendo uma ponta, querendo dar uns pegas em Tramell. Tudo isso em um cenário artificial, com diálogos ainda mais canastras do que no primeiro. Preciso falar mais? Um clássico.

Labels:

3 Comments:

At 1:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu esqueci de falar de Rent! Também adorei... Angel é muito bom (a)!

 
At 9:20 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem, tô chegando agora, vou chegar devagar...
Achei Superman um filme de uma sensibilidade emocionante. Não pela história ou pelo personagem, mas pelo resgate que o Bryan Singer fez do trabalho do Christopher Reeve e principalmente do Richard Donner, o grande injustiçado. Desde os créditos iniciais, quando usou a mesma "fonte" e o mesmo modo de apresentação, passando pelas locuções do Brando, pelas referências aos dois primeiros filmes, e culminando com o último vôo do Superman do filme, com aquela olhadela pro público e o sorriso de canto. Reeve estava ali, gente, e isso foi emocionante pra caramba. Acho o Bryan Singer um cara meio conservador, mas isso ajudou no que ele quis fazer no filme, ou melhor, na retomada de uma franquia. Por isso concordo com a MH e coloco como um dos melhores do ano. Pela homenagem bonita que foi.
Não sei se vou lembrar de todos os filmes que vi este ano, mas dos poucos que lembro, marco "V de Vingança" sem pestanejar; e "Os Sem-Floresta" pq gosto de animação e passei mal de rir vendo a melhor piada de que tenho lembrança em um filme do gênero.
Se lembrar de mais algum, informo.
Os piores posto lá no tópico adequado.
Aguardo um tópico pra falar mal do Michael Moore.

 
At 9:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Esperanças até o fim do ano??
"Eragon"
"The Prestige"
"The Ilusionist"
300
"Casino Royale"

 

Post a Comment

<< Home