Thursday, September 21, 2006

Minha lista dos melhores até agora...

Esse ano está muito dificil, bombas cinematográficas voam por todos os lados...Mas alguns filminhos se salvam. Os meus adotados e adorados até agora são:

V de Vingança.

Um filme poderoso. Bem dirigido e bem editado. Um clima tenso e belíssimas imagens em vermelho. Natalie Portman está radiante, não deem ouvidos a implicancia de Heloisa...Ela realmente implica com a coitada da Portman, tudo bem que ela tem cabeção, mas é boa atriz. É um filme amargo e cínico, um soco no estomago dos EUA...Corajoso do início ao fim. Por isso gostei.

Orgulho e Preconceito.

Eu sei...Eu sei!!!! Parece estória de mulherzinha, mas não é! É um belo filme com um belo elenco. A direção de arte é impecável, todos suados e meio sujos como os ingleses daquela época deveriam ser. O filme se atenta aos detalhes, aos olhares e mãos tremulas, por isso é um belo exercício visual...O único senão é o roteiro corrido, algumas tramas se perdem, o que é uma pena.

Instinto Selvagem II.

É o filme mais picareta do ano, e por isso mesmo delicioso. Nada ali é para ser levado à sério. Tudo é artificial, cliche e canastra...Sharon Stone tem a pior/melhor atuação de sua carreira. Ela expressa um festival de caras e bocas lembrando as saudosas chacretes do Velho Guerreiro. Percebe-se que ela se diverte a rodo nesse filme...É um lixo de ouro, uma pérola de lama...

Little Fish.

Porque tem Cate Blanchett porra!!! Se tem ela já vale à pena ok??

Match Point.

Uma pequena obra prima de Woody Allen, um ensaio sobre a miséria humana. Talvez o filme mais sério de Woody Allen desde Interiores. Scarlett Johansson é pura impetuosidade carnal...Lana Turner deve ter encarnado no seu busto.

Superman o Retorno.

Porque é um filme lírico como todo grande épico deve ser. ..É um filme de citações constantes: Metrópolis e Frank Capra andam por ali. Belamente iluminado. É uma trama simples e inocente, ingênua como as películas dos anos trinta e quarenta...Por isso funciona, é um filme sem pretensões. Discordo da Heloisa...Gostei da Lois Lane, tenho medo da outra, a Margot Kidder, tem cara de vampira psicopata urgggggggggggggg....

O Corte.

Grande filme do Costa Gravas. Uma comédia cruel de um humor negro impecável. O elenco é brilhante e a trama é um convite a reflexão, nada mais atual do que o problema do desemprego não? Mais um tiro certeiro do mestre Gravas.

O Clube da Lua.

Essa filme argentino é uma graça. Humor e poesia se misturam para retratar um grupo de amigos tentando manter vivo o clube de suas infancias. O elenco afinado provoca inúmeras identificaçoes...Sim, são gente como a gente, e por isso rimos e choramos, torcemos por eles com afinco e no final dessa pequena obra prima queremos ir para Buenos Aires abrir um clube.

Melhor Cena:

Mia Farrow como uma babuína feroz e sangunária aos urros pulando nas costas do protagonista de A Profecia o Remake, o filme é qualquer coisa, mas Mia não! Essa cena vai ficar para estória...

Labels:

4 Comments:

At 1:44 PM, Anonymous Anonymous said...

É verdade - me esqueci de Match Point e do momento de ouro da 'Profecia'!

 
At 7:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Porra! Esqueci de 2046 de longe o melhor filme que vi em 2006! Obra prima visual...O contexto é a memória e o onírico. Proust está nessa obra prima de olhos puxados...Há muito não vejo um filme tão apaixonado pelas mulheres. Gong Li com os lábios borrados de carmim é tentação pura.

 
At 6:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Vocês não viram O Plano Perfeito? Não sei se ele é de 2005 ou 2006, mas achei um dos melhores, dos mais recentes.

 
At 1:02 PM, Anonymous Anonymous said...

O Plano Perfeito começou muito bem, um filmaço.
Aliás, começou tão bem que logo de cara eu já sabia que o Spike Lee não tem cacife pra bancar tanto. Resultado: o filme se arrasta muito no fim. Podia ser mais enxuto. Foi uma boa idéia que não saiu tão bem assim afinal.

 

Post a Comment

<< Home