Thursday, September 21, 2006

Tá, e os piores?

Agora que já mostramos que somos bons e generosos, está na hora de fazer o que fazemos melhor: falar mal dos outros.

1. Memórias de uma Gueixa
É tão ruim que nem sei por onde começar. Acho que pela Ziyi. Não vou nem me cansar explicando que uma chinesa jamais poderia interpretar uma gueixa. Todo mundo sabe disso. É uma questão de bom senso visual. Enfim. Não satisfeitos com a chinesa, ainda colocaram Michelle Yeoh para fazer a Mameha. E a Mameha do Rob Marshall (sim, ele mesmo, o coreógrafo que virou diretor) é uma havaiana com balayage no cabelo! A gueixa mais tradicional de todas, de cabelo solto e pintado de loiro! Mas isso não é tudo: ainda existe um roteiro superficial, um cenário de papelão, uma direção de arte equivocada e a cena mais constrangedora do cinema - depois de Camila Morgado anunciando que está 'grávida de Luiz Carlos Prestes' em 'Olga' - a apresentação da gueixa Sayuri. Saca Jennifer Beals em 'Flashdance'? Demi Moore em 'Striptease'? Pois é. É por aí. Resumindo: a gueixa-ocidental-go-go-girl de Rob Marshall é a figura mais todaerrada do ano.

2. O Código Da Vinci
Tem Tom Hanks. Tem Audrey Tatou. Tem Jean Reno fazendo o mesmo personagem de sempre. Sir Ian se divertindo horrores de muleta. Paul Bettany disfarçado de Guilherme Fontes em 'A Viagem'. Tem muitas horas de projeção, o roteiro mais Colibri do mundo e flashbacks históricos. Mas o melhor mesmo é no final, quando eles entram na sala secreta depositando uma moedinha. A super sala secreta, com todos os documentos secretos, se abre com uma moedinha. Eu falei que os membros do Priorado têm crachás de identificação? Bom, vou deixar essa parte para o Bruno.

3. X-Men III
Não que eu tenha gostado do 1 e do 2. X-Men tem o casting mais bizarro de todos os tempos. Ou vocês acham de coração que a Anna Paquin podia ser a Vampira? E o que dizer da Halle Berry de Tempestade? E o Jackman de Wolverine? Enfim. A coisa já começou mal e posso dizer que terminou pior ainda. Ainda bem que colocaram um 'LAST' no título. Se bem que não dá para confiar muito nessa gente.

4. As Crônicas de Nárnia
Simplesmente o pior filme de TODOS os anos. Vai ser duro bater Nárnia. Bom, talvez o próximo Nárnia consiga ser ainda mais deprimente. Crianças idiotas, personagens óbvios, uma rainha com uma coroa de plástico na cabeça. Quase um filme da Xuxa.

5. Brokeback Mountain
Não se engane. O beijo gay não é polêmico. A grande ousadia do filme é o Heath Ledger. É de fato chocante ver um ator medíocre como ele conseguindo um trabalho atrás do outro. O sujeito não consegue nem falar! Ele abre a boca e não sai nada lá de dentro, só um sopro. É a versão americana do Murilo Benício - seguidores da linha Popeye de dicção. História de amor my ass. Aquilo ali é o atestado definitivo de que Ang Lee está senil (pelo amor de Deus, gente, o cara dirigiu 'Hulk').

2 Comments:

At 9:20 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu 1o comentário, parem de reclamar!

1) Memórias de uma gueixa: a Mameha bronzeada de praia e com cabelos levemente aloirados pelo sol é mesmo uma gueixa bizarra. É praticamente uma havaiana.
O filme é ruim como um todo, porque o roteiro é ruim. Não conseguiram transformar um livro num filme.

2) O Código da Vinci: aí é que tá, esse livro já parece um roteiro de cinema. Então pensei, "o filme vai ser bonzão, porque o roteiro está todo prontinho lá no livro!".
Mas aí estragaram tudo. A Sophie virou "o público", sempre perguntando "mas por quê?", "mas o que é isso?". Langdom responde com a ajuda de recursos visuais, assim: Tom Hanks faz cara de quem está concentrado enquanto imagens aparecem mostrando como seu pensamento se encaminha até chegar a alguma conclusão.
Menos, né? Não somos tão burros assim...
E o final, que modificaram? E a moedinha, dinheiro bastante para termos acesso ao maior segredo da humanidade?
E tadinho do Alfred Molina!
Ah, bom mesmo é aquele ator que faz o albino, esqueci o nome. Que fez Dogville.

3) X-Men 3: ah, vai, é o pior dos 3 mas eu gostei... É mais um episódio de seriado do que um filme. O negócio é que eu sempre gosto de ver os heróis lá. Mesmo que seja aquele anjo, que só aparece para dar um vôo lindo no final do filme.
Mas eu sei, eu sei, os outros são bem melhores...

 
At 3:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Falar mal dos outros?
Posso falar mal do meu amigo Gaburah, que como comentarista de cinema parace o Galvão Bueno, narrando, comentando, adivinhando o pensamento e alheio e dizendo no final "EU JÁ SABIA!" ?
gggggggggggggggggggggggggggggggggggggg
gggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

 

Post a Comment

<< Home