Thursday, September 21, 2006

Ok...Os piores até agora:

As Crônicas de Nárnia.


O filme é uma salada a la Disneylandia totalmente sem propósito. Não dá para levar a sério uma película que contém um Leão que é Jesus Cristo, uma Judy Garland anã, uma feiticeira vestida de Super Xuxa Contra o Baixo Astral, um Papai Noel que fornece armas ( !!!) e todo o elenco de Bambi??????? Nada mais insuportável do que animais falando...Urgggggggggg. Nota Zero!!!!

Capote.

Pois é achei uma bomba! E daí que é o queridinho da crítica e dos premios "sérios"? A estória de Truman Capote, espécie de Dr Fausto do mundo das celebridades é até interessante, mas o filme é didádico demais, frio e sem alma, não há uma brisa ali... O protagonista sempre com ares de eu-sei-que-sou-bom-ator me lembra muito o garotinho do presunto Sadia ( aquele do este não é..Lembram???) por isso não consigo gostar de sua atuação afetada. Agora a pergunta que não quer calar: porque a Catherine-pouca-testa-Keener concorreu pela segunda vez ao oscar??? O que essa moça tem???? Alguém pode me responder??

X Men III.

Um festival super heróico de constrangimentos...Duas tramas paralelas que ficam no meio do caminho, o cabelo sem noção da cometa Hally Barry, uma Fenix Negra anemica, um Anjo que não diz a que veio, um Wolverine totalmente perdido, um cemitério numa escola de mutantes que lembra o projac e vilões com o look totalmente anos 80 ( Nina Hagen deve estar rolando no túmulo, gente por onde anda a Nina Hagen?) isso não poderia dar em boa coisa. Lastimável.

Memórias de Uma Gueixa.

Quimono Fake. Um filme onde o rigor dos costumes das gueixas foi para o espaço. O que vale mesmo é buscar o principe encantado, o resto é o resto...E olha que o resto envolve uma cultura milenar totalmente mal interpretada. Tudo soa grosseiro, artificial e irritantemente ocidental. Fizeram da Zhang Ziyi uma Leslie Caron de Kioto, Michele Yeoh se transformou em Jane Seymour e Gong Li está mais para Isabelle Adjani em A Rainha Margo do que para uma Gueixa de estirpe. Um saco colorido e vazio.

Missão Impossível III

Não vi, mas deve ser uma bomba. Alguém ainda aguenta o sorriso do Tom Cruise???????

Silent Hill.

O horror dos horrores. Um filme que será lembrado pela ausência de qualquer sentido ( já percebi que adaptações cinematográficas de jogos eletronicos geralmente não tem sentido nenhum). Nada se sustenta, é uma confusão de cenas cujo o objetivo é assustar, mas tudo soa tão confuso, tão barroco-gótico, que lembra na verdade qualquer clip moderninho da MTV. É uma espécie de Crônicas de Nárnia do além...Melhor que fique por lá.

6 Comments:

At 1:18 AM, Anonymous Anonymous said...

Amado, não acredito que você pulou o Da Vinci!

 
At 3:53 PM, Blogger MH said...

Pois é tão ruim que esqueci de comentar....

 
At 9:34 AM, Anonymous Anonymous said...

As Crônicas de Narnia: não vi porque sou seguidora de Tolkien. É assim, J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis eram amigos (e muito católicos), mas um não gostava do que o outro escrevia. Tolkien não gostava de analogias óbvias. Se você lê O Senhor dos anéis e algo ali te lembra, digamos, a 1a Guerra Mundial (ele lutou nessa guerra; não sei se Lewis também), não era intenção dele. Como ele lutou numa guerra, é claro que há elementos de sua história pessoal na narrativa, até colocados de forma inconsciente. Mas ele não quer dizer A Guerra do Anel = 1a Guerra Mundial. Agora, se o leitor faz analogias por si mesmo, tudo bem, isso significa que ele tem um cérebro funcionando. Ele só não direciona o leitor. Histórias sobre guerras podem lembrar... qualquer guerra. Ou muito mais que isso.
Já Lewis (pelas críticas do Tolkien) direcionava. Não vi o filme, mas sei que algum personagem lembra Jesus Cristo. É pra ser isso mesmo, é essa a intenção do autor.
Então, como sou seguidora de Tolkien, não gosto de Lewis, e isso serve para livros e filmes. Eu sou assim, uma pessoa simples. :)

Capote: também não gostei, achei muito frio. É pra ser comovente, mas não é. Bom, o próprio Capote é uma pessoa fria... mas o filme podia ser mais humano.

Missão Impossível 3: não vi, mas quando a gente vai começar a falar de Tom Cruise?!?!?! :)

 
At 9:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah, e tudo o que tenho a dizer sobre Silent Hill é que SÓ PODIA SER EM OHIO.

 
At 9:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Da Vinci é bater em bêbado...
"King Kong" - nada justifica aquilo (eu sei que é do fim do ano passado, mas "As Crônicas" tb é e alguém citou aí...)
Vou lembrar de mais algum.

 
At 7:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Não sou Martinho da Vila, mas vou chegar devagarinho...achei injustiça a colocação de X-Men 3 e MI-3: são os melhores filmes das suas respectivas franquias! E vou dizer pq!
Pq X-Men foi embasado numas das melhores histórias do mundo das HQ´s e foi feito com muita competência.
Reclamações de elenco, de quem poderia ter sido e quem não foi, etc, sempre vão existir...cada um tem sua preferência e sempre vai ser impossível conciliar todos os gostos .Concordo que o Anjo estava deslocado e o Noturno poderia fazer tudo o que ele fez e bem melhor...mas aí estou voltando ás preferências!
Quanto ao MI-3, finalmente o filme resgata o espírito da série, que além da trama, priorizada em MI, tinha a ação, priorizada em MI-2, e com um vilão digno dessa vez!Não vou entrar no mérito do Cruise-credo, pq é aquela história...o dono da bola tem que jogar, mas até que ele não compromete e se esforça...
Já falei demais...

 

Post a Comment

<< Home