Thursday, December 28, 2006

O Melhor de 2006

Bem, meu polvo, a hora é essa...
Sei que vai ser difícil, e vai dar pano pra manga de mais uma das discussões que a gente tanto gosta, mas a proposta é: escolha o seu filme de 2006.
E por mais que te doa, tem que ser um só. Apesar do quê, numa safra magra como a desse ano, pode ser que seja barbada. Mas eis que chegou a hora de apontar o seu preferido e tentar chegar a algum consenso (e segue a batalha Gaburá X Bruno, hehehehe).
Pois bem, o MEU eleito de 2006 é, em franca vantagem:

"V de Vingança" - FILMAÇO, em todos os sentidos. Natalie Portman bem, John Hurt perfeito, Hugo Weaving... cara, quando um ator não precisa mostrar a cara pra roubar a cena, eis que (mais uma vez) o talento tá mais do que provado. E essa é uma das maiores mazelas que as adaptações de heróis de quadrinhos enfrentam, os rostinhos que teimam em aparecer mais do que as máscaras, verdadeiros personagens das histórias. Além disso, foi um dos poucos a passar com louvor pelo "Crivo Ivana de Qualidade" - leia-se: não permitiu que minha Linda esposa dormisse e muito menos que PERGUNTASSE DEMAIS durante a exibição. Mais do que isso, ela está me aporrinhando pra comprar o DVD. Vou fazer esse enorme sacrifício.
Mas é isso. Degladiem-se agora :)

Labels:

7 Comments:

At 1:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Quero crer que essa demora é pq o pessoal está pensando bem antes de responder... :) Ou que a safra foi enfim melhor do que eu julgava...

 
At 1:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom, ainda não pude conferir alguns lançamentos promissores da safra de dezembro (como "The Good German" e "Notes On A Scandal"). De todo modo, pensei, pensei, pensei e o meu voto vai mesmo para:

"Volver" - Bom, primeiro pq vários diretores tiverem a chance de fazer filmes incríveis esse ano, mas a vaidade não permitiu (Brian De Palma, Scorsese, Iñarritu, entre outros). Essa história de filmes longos já está me enchendo o saco: tudo agora tem que ter a duração de um épico. Então, é um alívio ver um filme pequeno e bem estruturado como o de Almodóvar. E segundo, pq eu já estava cansada do sujeito, fui para o cinema contrariada e tive uma grata surpresa. Ou seja: menos um diretor na brasa. Pelo menos, por enquanto.

 
At 11:28 AM, Anonymous Anonymous said...

Gaburá também adorei V de Vingança! Um dos tops deste ano! Mas para mim o melhor mesmo foi 2046! Porque é poético e visualmente deslumbrante. É uma película impecavelmente bem dirigida, há muito tempo as mulheres não são tão amadas e homenageadas com tanta beleza como nesse filme ( é certo que Volver também trata belamente do universo feminino)! Para mim uma obra-prima.

 
At 4:15 PM, Blogger Victor said...

Efeito Borboleta.

Péra aí. Ana Paula tá aqui do lado dizendo que não é 2006. Mas quem se importa. Eu vi em 2006 e voto como o melhor do ano de 2006 , ora bolas.

 
At 10:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Efeito Borboleta é por causa desta fotinho sui-generis que vc me apresenta, Victor?
Francamente...

 
At 2:46 PM, Anonymous Anonymous said...

The Wachowski Bros. não são os Xerox Twins Bros. mas são phoddha!
Os caras sabem trabalhar uma história bem escrita como ninguém! É bem verdade que sabem fazer besteira também, mas acertam mais do que erram!
E "V For Vendetta" acerta bastante!
Hugo Weaving esculacha como Codename V! Sua presença em cena é onipresente, vc não consegue prestar atenção em mais nada quando ele fala com aquela calma típica do Bin Laden no mais perfeito inglês britânico que pode ser pronunciado por um australiano!hehehehehe
Natalie Portman sempre me impressionou desde que vi "The Professional". Ela sempre manda bem - vamos esquecer Star Wars, ok? Todo mundo tem que fazer seu pé-de-meia! - e passa credibilidade nas cenas pesadas, não-explícitas mas indigestas psicológicamente falando!
Toda essa baboseira acima foi pra chegar aqui e falar que "V" já ganhou disparado!
E assim como Ivana, vou comprar na Blockbuster uma cópia já vista por R$14,90 pra guardar na minha dvdoteca.
Abs

 
At 5:33 AM, Anonymous Anonymous said...

meu filme preferido(V de VINGANÇA) é ótimo, realmente inconparavel

 

Post a Comment

<< Home