Monday, December 04, 2006

Ava Gardner.


Ava Lavinia Gardner nasceu no dia de Natal de 1922 para alcançar o estrelato máximo 26 anos depois. Na realidade foi tudo por acaso. O estrelato nunca foi o objetivo desta jovem tímida e apaixonada pelos campos típicos de sua terra, a Carolina do Norte. O grande sonho de Ava Gardner era ser fazendeira, proprietária de terras como a sua ascendencia proclamava, sua família era oriunda da Irlanda...
Mas o destino reservou outra coisa para esta mulher de beleza espetacular! O seu cunhado, casado com sua irmã mais velha, enviou umas fotos de Ava para MGM. E ela logo foi contratada, para sua surpresa e a de sua irmã... a MGM não poderia descartar aquela jovem de beleza inumana.
Ava Gardner se tornou conhecida por sua beleza lendária, virou um mito da beleza. Para Cocteau era O ANIMAL MAIS BELO DO MUNDO, para Hemingway era a ESSÊNCIA DA FEMINILIDADE. Ela recebeu vários rotulos....bobagem! De fato foi linda, mas houve outras mulheres belíssimas no cinema, portanto, Ava Gardner não se firmou no Olimpo por ser bonita, e sim por ser Ava Gardner!!!
Mais do que a beleza, o que realmente causa fascínio é a persona de Ava. Ela foi uma mulher inquieta, uma alma transgressora para época, de fato moderna antes do feminismo. Foi casada 3 vezes ( com Mikey Rooney, Artie Shaw e Frank Sinatra), mas sempre fez o que lhe deu na telha! Falava o que pensava e fazia o que queria. Sua sensualidade e erotismo eram de uma honestidade ímpar. Digo isso porque é justamente a sua persona que marca o seu estilo de atuar nas telas, um estilo agressivo e sensual, intuitivo e passional. Segundo Gregory Peck "era difícil dominar Ava, em virtude da sua grande força de caráter, sua honestidade, sua beleza irreal. E isto era verdade mesmo que ela não fosse como aquelas atrizes que lutam e brigam e se esforçam para dominar todas as cenas. Ava se satisfaz em deixar que outra pessoa seja dominante. Mas é claro que ninguém consegue, pois ela está ALI. Ela tinha uma força natural e seus sentimentos estavam muito enraizados. Para mim ela cresceu até transformar-se numa grande atriz. Há muitos anos venho dizendo isto para ela, mas ela nunca acrdita".
Ava Gardner nunca se levou muito a sério como atriz, nunca se considerou grande, essa humildade sem dúvida nenhuma contribuiu para seu crescimento nas telas. Ela era uma atriz impactante, um exemplo do seu talento intenso está presente em A Noite Do Iguana, excelente filme do mestre John Huston.
Seus melhores filmes são: Assassinos, Pandora, Mogambo, A Hora Final, A Noite Do Iguana, A Bílbia, Os Cavaleiros Da Tavola Redonda, A Maja Desnuda e a Condessa Descalça.

3 Comments:

At 11:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Pois é, Ava era de fato lindíssima e encantava, dentro e fora das telas, com a sua presença marcante e o seu humor. Para quem não sabe, o comentário dela sobre o casamento de Frank Sinatra com Mia Farrow foi: "eu sempre soube que ele ia terminar com um garotinho". Uma mulher incrível, que merecia alguém muito melhor do que Kate Beckinsale para interpretá-la no "Aviador".

 
At 4:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Por favor...comentários depreciativos à respeito da minha musa Kate são desnecessários!
hehehehehehehehe

 
At 2:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Tudo bem Julio, mas ela de Ava mandou muito mal..mas a culpa não foi dela e sim do Scorsese que teimou em contratar uma atriz que não tem absolutamente nada a ver com Ava...

 

Post a Comment

<< Home